Vestibular UESC 2017 – Vagas nos Cursos EaD

Categorias: UESC - Vestibular - Vestibular 2017

Inscrições vão até o dia 24 de abril de 2017.



A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017 de Cursos de Graduação do Ensino à Distância (EaD). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, entre os dias 3 e 24 de abril, até às 16 horas. O candidato que queira participar deve preeencher um formulário de inscrição no site da instituição (http://www.uesc.br/). Além disso, deverá imprimir e pagar o boleto para efetuar a inscrição. O valor do processo é de R$ 80 e deve ser pago até o dia 25 de abril, em qualquer banco ou lotérica.

A prova será realizada no dia 18 de junho, em local a ser informado pela instituição a partir do dia 08 do mesmo mês. Será uma prova constituída por 45 questões objetivas, com conteúdos de Língua Portuguesa, Geografia, História, Física, Matemática, Biologia e Quimica, além é claro, de uma Redação a ser redigida.

A Universidade oferece 240 vagas nos cursos de Biologia, Pedagogia, Letras Vernáculas e Matemática, sendo que os cursos serão ministrados à distância com polos nas cidade de Ibicui, Itabuna, Teixeira de Freitas e Ilhéus.

Apenas terão acesso aos cursos de graduação aqueles que preencherem o requisitos básicos como: Ensino Médio completo ou equivalente e ser aprovado no Processo Seletivo de Vestibular.



Os candidatos poderão escolher as modalidades nas quais querem concorrer no vestibular. Exitem três tipos:

  • AC – Ampla Concorrência, para candidatos que não se encaixam no Sistema de Reseva de Vagas
  • A1 – Para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio e os quatros últimos do Ensino Fundamental exclusivamente em uma escola pública e que não se autodeclaram negros.
  • A2 – Para candidatos provenientes de escola pública, que se auto declaram negros.
  • A3 – Para candidato provenientes de escola pública e que sejam reconhecidos como indígenas pela FUNAI ou participante de comunidade quilombola reconhecida pela Fundação Palmares.

As informações mais detalhadas de como proceder com o processo de inscrição, constituição da prova, distribuição de cursos por Polo, além de como será avaliado a redação, poderão ser obtidas no Edital do concurso, no site da instituição e por meio do Manual do Candidato.

Não perca os prazos e boa prova!

Jean Carlos Weber Andrades



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....