Vestibular UFOP 2021 – Curso EaD de Administração Pública

Categorias: 2021 - UFOP - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2021.

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), localizada no Estado de Minas Gerais, está ofertando 250 vagas para estudantes interessados em se formar como Bacharel, no curso de Administração Pública, em formato EAD (Educação a Distância).



O Edital 66/2020 traz todas as informações referentes à realização do processo seletivo para ingressar na Universidade.

Os candidatos serão selecionados exclusivamente com base na nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que não poderá ter sido inferior a 300 pontos em cada uma das matérias e na redação.

O candidato poderá escolher a pontuação que será utilizada como métrica de classificação, valendo como base o resultado exame prestado entre os anos de 2013 a 2019.



PERÍODO DE INSCRIÇÕES

Não haverá cobrança de taxa para as inscrições, que estão abertas desde o dia 12/01/2021 e seguem até o dia 26/01/2021 e deverão ser feitas exclusivamente através do site da Universidade Federal de Ouro Preto, no endereço eletrônico Vestibular UFOP, clicando na aba localizada no canto direito da tela: "Faça aqui a sua inscrição".

A Universidade conta com o apoio de polos presenciais nos quais as vagas serão distribuídas.

Estes polos ficam localizados nas cidades de: Alterosa, Bom Despacho, Caratinga, Confins, Ipatinga, Lagamar e Salinas, com 30 vagas disponíveis para cada um e também Três Marias, que conta com um total de 40 vagas.

Fica limitada a inscrição do candidato a somente um polo, o qual deverá ser escolhido no momento de efetivação da candidatura ao processo de seleção.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

A primeira chamada será publicada no dia 01/02/2021, a partir das 16 horas e os aprovados terão até o dia 24/02/2021 para apresentar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula.

Será possível ainda a ocorrência de uma segunda e de uma terceira chamada.

Está previsto para 10/08/2021 o início das atividades escolares dos matriculados.

O cronograma com todas as etapas do processo seletivo foi divulgado no dia 11/12/2020, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas e apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos ali previstos.

SOBRE O CURSO

Com os avanços e a necessidade de modernização no Setor Público, o curso de Bacharelado em Gestão Pública, tem a missão de preparar o aluno para enfrentar os desafios que envolvem o serviço público, que são grandes e complexos.

Por esse motivo, foi necessário o surgimento de um curso específico para a preparação de um Gestor Especializado em cuidar e olhar para a Administração Pública sob uma nova perspectiva.

Com as novas Leis de Acesso a Informação e a fiscalização cada vez mais rigorosa, surgiu a necessidade de se desenvolver profissionais preparados para analisar e trabalhar de maneira eficiente, reduzindo custos, tempo, evitando desperdícios e tratando a “Empresa Pública” da mesma maneira que uma “Empresa Privada”.

O aluno do curso de Administração Pública terá em sua grade curricular disciplinas como: Instituições de Direito Público e Privado, Teorias da Administração Pública, Legislação Tributária e Comercial, Auditoria e Controladoria, Orçamento Público, Ciência Política, Gestão de Pessoas, entre outras matérias que o capacitarão para a melhor tomada de decisões que, em conjunto com outras esferas do Poder Público, através de um planejamento bem executado, poderão trazer inúmeros benefícios aos contribuintes que usufruem diariamente dos serviços prestados e minimizando os impactos que uma má gestão de dinheiro público poderá gerar para o ambiente em que ele atua, seja na esfera regional ou nacional.

O curso terá duração de 4 anos, com uma carga horária prevista de 3.000 horas.

Para saber um pouco mais sobre a Universidade Federal de Ouro Preto e também sobre a grade curricular do curso oferecido, consultar os links abaixo:

Autoria: Evelize Juliana da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *