Vestibular UFPR 2016 – Locais das provas foram divulgados

Categorias: Provas - UFPR - Vestibular 2016

Os inscritos já podem consultar os locais onde realizarão as provas do vestibular de verão 2016 da UFPR. Primeira fase será realizada no dia 8 de novembro.

A UFPR divulgou a lista com os locais de prova para o seu Vestibular de Verão 2015/2016. Os candidatos inscritos já podem consultar a sua sala desde o dia 4 de novembro de 2015.



Para acessar as informações referentes aos locais de prova, basta acessar o link nc.ufpr.br que direciona para o site da instituição. Após isso deve acessar o link de comprovante de ensalamento dos candidatos da primeira fase do vestibular.

Para ter acesso às informações, o candidato deve ter em mãos o número do CPF e informar a data de nascimento. Vale lembrar que a Instituição requisita a apresentação do comprovante de ensalamento juntamente com um documento oficial com foto, para que o candidato possa realizar a prova.

A data de realização do teste é no próximo domingo dia 8 de novembro de 2015. O início da prova está marcado para as 14h, horário de Brasília, e terá duração máxima de 5 horas, sendo que os portões estarão abertos a partir das 12h30, fechando-se as 13h30.



Quem conseguir a aprovação na primeira fase, terá ainda mais uma prova marcada para o dia 6 de dezembro de 2015, onde serão testados os conhecimentos específicos da área pretendida por cada candidato.

Para a primeira fase do Vestibular de Verão 2015/2016 a UFPR recebeu mais de 58,9 inscrições. O número é superior ao do último vestibular de verão ocorrido no ano passado que teve um total de 57.068 inscritos.

A UFPR está oferecendo para esse vestibular de verão, 4.886 vagas, sendo elas distribuídas entre 119 cursos. Pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) há ainda mais 1.929 vagas.

Para mais informações sobre a prova basta acessar o edital do Vestibular de Verão, disponível no site do Núcleo de Concursos citado anteriormente, acessando a seção Guia do Candidato.

De acordo com a UFPR, o gabarito provisório da prova será informado no portal da universidade no mesmo dia da prova (domingo).  

Por Igor Furraer



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *