Vestibular UFPR 2017 – Cursos EaD

Categorias: EAD - Paraná - UFPR - Vestibular 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio de 2017.



Quem tem interesse em fazer um curso superior pode conferir aqui uma ótima novidade. No estado do Paraná, a Universidade Federal (UFPR) anuncia a abertura das inscrições para o vestibular a distância. Os aprovados vão iniciar os estudos ainda em 2017.

Os interessados devem acessar o site para efetuar o cadastro. O prazo vai até o dia 18 de maio (quinta-feira). O candidato deve pagar a taxa que custa R$ 120. O pagamento pode ser realizado até o dia 19 de maio. A universidade permitiu isenção da taxa para aqueles alunos de escola pública e quem possui cadastro único do governo federal (CadÚnico).

A modalidade de ensino dessa graduação é a educação a distância (EaD). Os cursos com vagas disponíveis são: Pedagogia e Administração Pública, ambos com duração de 4 anos. Há vagas reservadas para candidatos indígenas, pretos e pardos, além de portadores de necessidades especiais. Há 100 chances para o curso de Pedagogia, para educação infantil e ensino fundamental e 180 para Administração.

A prova objetiva e a discursiva, agendadas para a data de 25 de junho (domingo), serão aplicadas nas cidades pólo, conforme a oferta de cada curso. Curitiba para ambas as graduações e Rio Negro, exclusivamente para Administração Pública. As aulas serão ministradas preferencialmente aos sábados no curso de Administração e à noite das terças e quintas-feiras na graduação de Pedagogia. Na avaliação objetiva os concorrentes responderão a 80 quesitos.



Como as aulas são semipresenciais, em alguns momentos as atividades serão desenvolvidas em encontros semanais. Além disso, as provas de cada semestre serão realizadas presencialmente. Anote o endereço de cada pólo: 1) Curitiba: situado na Rua Dr. Faivre, número 398 – no Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura. 2) Rio Negro: na Rua Juvenal Ferreira Pinto, número 2.070, no Polo UAB – Seminário.

O resultado final será divulgado em 28 de julho (sexta-feira). As matrículas devem ser realizadas no dia 31 de julho. As aulas terão início em 1º de agosto (terça-feira).

Confira os documentos necessários para efetivar o registro acadêmico: cópia autenticada do histórico escolar do ensino médio, do CPF, do RG e da certidão de nascimento ou casamento.

Aproveite a oportunidade. Acesse o site e efetue seu cadastro.

Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *