Vestibular Unemat 2017 – Inscrições e Edital

Categorias: Mato Grosso - Unemat - Vestibular 2017

Seleção oferece 2,3 mil vagas em diversos cursos. Aprovados iniciarão os estudos no segundo semestre deste ano.

Quem mora no Mato Grosso, não pode perder a oportunidade de se inscrever no Vestibular UAB 2017/2, realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat. Com inscrições abertas, o prazo final é dia 19 de fevereiro, pelo portal http://www.portalcandidato.com.br.



No total, são 2.350 vagas distribuídas em 52 cursos ofertados na modalidade de educação à distância, o EaD. As ofertas são para diversos pólos espalhados pelo Estado, sendo o ingresso somente no segundo semestre do ano.

Para efetivar a participação, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 100. Quem possuir renda familiar e per capita inferior a dois salários mínimos, bem como ser doador de sangue ou profissional técnico da educação superior na Unemat, pode fazer uma solicitação de isenção desse valor por meio de um requerimento realizado no próprio portal do vestibular. A data máxima para a realização dessa é hoje, dia 1 de fevereiro.

Feito isso, o aluno precisa levar os documentos em postos autorizados pela instituição para que eles sejam protocolados. O atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os endereços você confere na página da seleção.



O resultado terá a publicação oficial a partir da data de 13 de fevereiro. Quem for isentado estará automaticamente inscrito para o processo seletivo.

A seleção será feita por meio de prova, com locais que serão informados no dia 1º de março. As cidades em que será aplicado o Vestibular são: Alto Araguaia, Água Boa, Aripuanã, Cáceres, Barra do Bugres, Colíder, Cuiabá, Comodoro, Diamantino, Juara, Jauru, Juína, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Sorriso, São Félix do Araguaia e Vila Rica.

Os conteúdos das provas são: Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens, Ciências Humanas e suas tecnologias e Códigos e suas tecnologias. Além disso, ainda será realizada uma Redação, sobre um tema escolhido.

A previsão é de que a divulgação parcial do resultado das provas objetivas seja divulgada até o dia 3 de abril. Já as de Redação devem ocorrer somente posteriormente. O resultado final do Vestibular está previsto para 10 de maio.

Quem quiser mais informações pode acessar o edital do certame, disponível no endereço eletrônico http://vestibular.brasilescola.uol.com.br.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Aguardando ansiosa o resultado dos aprovados! Espero mt que eu esteja entre os aprovados! Quero mt estudar!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *