Vestibular Unicap 2017 – 2º Semestre

Categorias: Unicap - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Seleção oferece 640 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho de 2017.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está com inscrições abertas para o seu vestibular de meio de ano (2017). Candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar a nota obtida como parte de sua classificação. São 640 vagas para 9 cursos de diversas áreas do conhecimento. As aulas serão ministradas na cidade de Recife/PE.



Cursos superiores ofertados na Unicap 2017

Estão disponíveis os seguintes cursos:

  • Arquitetura e Urbanismo – 15 vagas;
  • Ciência da Computação – 50 vagas;
  • Direito – 240 vagas;
  • Engenharia Civil – 110 vagas;
  • Fisioterapia – 60 vagas;
  • História (licenciatura) – 35 vagas;
  • Jornalismo – 40 vagas;
  • Medicina – 45 vagas;
  • Publicidade e Propaganda – 45 vagas.

Etapas do vestibular

Os candidatos poderão participar do processo das seguintes formas:

1. Vestibular – Será realizado no dia 9 de julho às 8h, em que serão aplicadas provas compostas de questões objetivas, referentes às disciplinas de: língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química, biologia e redação.



2. Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Quem participou das edições de 2015 e 2016 do Enem poderá usar a nota obtida somente para substituir a nota de redação. Assim, todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer a prova objetiva.

Outras datas importantes

Os locais de realização das provas serão divulgados entre os dias 5 e 7 de julho. O resultado dessa etapa será publicado até o dia 17 do mesmo mês. Já as matrículas deverão ser feitas até 19 de julho. As chamadas e reclassificações deverão ocorrer no período de 21 a 26 de julho. Nesse caso, as matrículas deverão ser feitas no dia seguinte a uma dessas datas, conforme convocação.

Período de inscrições

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 30 de maio e 25 de junho de 2017, no site da Unicap: http://www.unicap.br/vestibularCatolica/Inscricao?rotina=0.

Será preciso preencher o formulário de inscrição, informando se deseja utilizar ou não a nota do Enem. Para participar do vestibular da Unicap, também será preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$130. Porém, candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública poderão pagar R$65 (recebido somente na tesouraria da instituição). Nesse sentido, será preciso comprovar o fato por meio da Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave).

O manual do processo seletivo, bem como demais informações, podem ser obtidas aqui: http://www.unicap.br/home/.

Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *