Vestibular Unicentro 2018 – Inscrição e Isenção do PAC

Categorias: 2018 - Inscrições - Paraná - Unicentro

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto de 2017.

Na última segunda-feira, dia 10 de julho de 2017, por meio de sua assessoria de comunicação, a Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro, no Paraná, divulgou duas notícias muito importantes: a abertura das inscrições de seu Vestibular de 2018 e também que já estão abertas as inscrições para o pedido de isenção da taxa do Programa de Avaliação Continuada, o PAC, também para 2018.



Fundada há mais de 20 anos, a Unicentro oferece atualmente mais de 50 cursos de graduação. Hoje trabalham na instituição cerca de 900 professores. Para o Vestibular de 2018, serão oferecidos mais de 800 vagas. A entidade hoje é uma das melhores unidades de ensino superior do Paraná, os alunos terminam a graduação preparados e qualificados para atuar no mercado de trabalho. O prazo para se inscrever no processo seletivo da Universidade Estadual do Centro-Oeste é até 04 de agosto de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 150 reais. As vagas oferecidas são para aulas nos seguintes campi: Coronel Vivida, Prudentópolis, Pitanga, Chopinzinho, Irati, Cedeteg/Guarapuava e Santa Cruz/Guarapuava.

As provas acontecem nos dias 17 e 18 de setembro. O exame vai contar com 30 perguntas de caráter objetivo cobrando matérias como: Inglês ou Espanhol, Literatura, Língua Portuguesa e Redação, isso para o primeiro dia. Já no segundo dia, serão cobradas 45 questões objetivas de matérias como: Matemática, Física, Química e Biologia. O resultado será divulgado no mês de novembro. As matrículas para os aprovados começam em janeiro de 2018.

Já os estudantes que pretendem pedir a isenção do Programa de Avaliação Continuada têm até o dia 21 de julho para fazer este requerimento. Este benefício, é concedido a alunos de escolas públicas matriculados no Ensino Médio. Para solicitar a isenção, o estudante deve preencher o formulário que pode ser encontrado através deste endereço: http://www2.unicentro.br/vestibular/pac. Além desse formulário, o aluno deve ter uma cópia dos seguintes documentos:



– Comprovante Escolar.

– Carteira de Identidade de todos os membros da família e Certidão de Nascimento, caso tenha um menor.

– Comprovante de Renda (contracheque, holerite, declaração ou Carteira de Trabalho – página de identificação e página de contrato, com salário referente a 2017).

– Carteira de Trabalho.

– Declaração assinada pelo declarante e por duas testemunhas daqueles que nunca trabalharam, ou se encontram sem emprego há mais de seis meses.

– Fotos de contas da casa (água, luz, aluguel, condomínio, prestação da casa própria).

– Documento ou declaração comprobatória do valor mensal recebido como ajuda financeira.

– Questionário Socioeconômico devidamente assinado e preenchido.

O resultado da isenção vai ser divulgado em 11 de agosto de 2017. E a inscrição para o PAC acontece entre 14 de agosto e 6 de setembro de 2017. Não deixe de aproveitar, se inscreva e boa sorte!

Isabela Castro.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *