Vestibular Unicid 2020 – Medicina – inscrições abertas

A Universidade da Cidade de São Paulo, a UNICID foi fundada no ano de 1972 e desde então, sempre foi referência na formação de alunos na área de saúde, possuindo os cursos tradicionais e sendo pioneira na região em cursos como odontologia, fisioterapia, medicina e enfermagem. Ainda possui outros cursos muito respeitado em outras áreas com seus mais de 70 mil alunos, divididos entra a graduação, a pós graduação lato e stricto sensu, entre cursos presenciais, cursos à distância, cursos de extensão e outros programas com parceiros nacionais e internacionais. Faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que é considerado um dos grupos mais fortes de educação do País, juntando diversas instituições de renome.

A Universidade da Cidade de São Paulo, a UNICID está com as inscrições abertas para o segundo semestre do ano de 2020, para o curso de medicina.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de junho do corrente ano e o vestibular tradicional irá ocorrer no dia 28 de junho, na Universidade Cruzeiro do Sul, no campus Anália Franco, iniciando às 13 horas.

Também estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar no curso com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As notas do ENEM que poderão ser utilizadas, serão dos anos de 2013 até 2019. Nessa modalidade, as inscrições serão gratuitas e serão até o dia 18 de maio.

O curso de medicina da Universidade da Cidade de São Paulo, fica situado em um prédio localizado no bairro de Pinheiros e possui conceito 4 no Ministério de Educação e Cultura.

O prédio possui uma enorme biblioteca e diversos laboratórios e um hospital simulado considerado muito avançado, onde os alunos poderão treinar com toda a tecnologia que demanda, possuindo robôs e tudo muito realístico, trazendo mais veracidade para as situações, tudo de última geração.

Leia também:  Sisu 2017 - Informações e detalhes

De acordo com a coordenadora do Curso, a doutora Denise Ballester, o hospital possui duas salas de emergência e três leitos de enfermaria. Dessas salas da emergência, uma delas é para atendimento exclusivo de gestantes, possuindo uma unidade para reanimação neonatal.

Possui ainda no hospital, diversos espaços para realizar treinamentos em relação a consultas e a procedimentos hospitalares e médicos, que são feitos com simuladores e manequins para que os alunos tenham suas práticas monitoradas e as suas habilidades treinadas para exercer a profissão.

O curso de medicina da Universidade da Cidade de São Paulo, possui uma parceria acadêmica com o Miami Anatomical Research Center, o Marc Institute, desde o ano de 2016, o que possibilita para o estudantes, a possibilidade de se realizar intercâmbio, onde poderão aperfeiçoar as suas técnicas profissionais e as habilidades anatomocirúrgicas.

O curso também utiliza o método conhecido como Problem Based Learning (PBL), que nada mais é que o aprendizado baseado nos problemas reais, onde os alunos vivenciam a rotina do hospital do SUS – Sistema Único de Saúde, com todo os seus problemas do dia a dia e precisam trabalhar com maneira práticas para solucionar os problemas.

Como devem ser feitas as inscrições?

As inscrições para o vestibular devem ser feitas de maneira exclusiva, através do site da Universidade da Cidade de São Paulo – Unicid: unicid.edu.br/graduaçao/medicina.

Datas e informações:

  • Vestibular de medicina 2º semestre de 2020

  • Inscrição até o dia 22 de julho de 2020

  • Prova dia 28 de junho de 2020, às 13 horas

  • Para quem vai entrar na modalidade ENEM, inscrição até o dia 18 de maio de 2020

  • Valor da taxa de inscrição: R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS). Para quem vai entrar na modalidade ENEM, inscrição gratuita.

  • Local da prova tradicional: Avenida Regente Feijó, 295 São Paulo – SP CEP:03342-000 – Campus Anália Franco

Leia também:  Vestibular UniEvangélica 2018 - Inscrições Abertas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *