Vestibular Unifei 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Unifei - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Prazo de inscrição termina no dia 11 de fevereiro de 2021.



O ano de 2021 está iniciando com parcial normalização da vida social, da vida econômica e cultural, mesmo com a presença da crise pandêmica, que ainda se arrasta. As instituições de ensino, sobretudo as universidades, estão retomando a rotina. A temporada de vestibular de verão está aberta.

Recentemente foi divulgada a abertura do processo de seleção pela Universidade Federal de Itajubá, a Unifei, do Estado de Minas Gerais. Assim, o período de inscrição também está aberto. Este é o Vestibular Unifei, edição de 2021. Este mesmo período de inscrição finaliza no dia 11 do mês de fevereiro. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 110.

Sobre a estrutura e itinerário deste Vestibular 2021, segue:

Todos os estudantes que necessitaram recorrer à solicitação de isenção precisam saber que o prazo para angariar esse benefício já finalizou. Quem ainda tem interesse, poderá fazer novo contato para mais informações e se ainda é possível recorrer a essa isenção. Este tipo de benefício é concedido por meio de lei federal e é destinado às pessoas que vivem em condição de baixa renda, e que estejam inscritas no chamado CadÚnico. A aprovação ou não na solicitação será anunciado, a cada solicitante, a partir do dia 27 deste mês de janeiro de 2021.

Sobre as vagas:

Este novo vestibular está disponibilizando 189 cadeiras destinadas à ocupação no Campus de Itajubá e no Campus de Itabira. Entre esse conjunto de vagas, pelo menos a metade já está reservada aos candidatos que estão matriculados e ativos nas escolas públicas, cujos perfis acadêmicos estejam em plena conformidade com a Lei das Cotas.



Sobre a distribuição das cadeiras, segue a relação: faculdade de Administração; faculdade de Ciência da Computação e faculdade em todas as áreas de Engenharias da Computação; engenharia de Controle e de Automação; na área de Energia; na área de Materiais; engenharia da Produção; engenharia Elétrica; engenharia Eletrônica; engenharia Mecânica; engenharia Mecânica Aeronáutica; engenharia Ambiental e na área de Modalidade.

Sobre o itinerário de provas, seguem as informações:

Os cadernos de provas deste vestibular serão ministrados na data do dia sete do mês de março de 2021, entre às13:00 e às 18:00 horas. O horário de fechamento dos portões será rigorosamente respeitado, como todos os anos. A estrutura das provas compreende o seguinte conteúdo programático:

Serão efetuadas 60 questões de tipo objetiva, versando em matéria de Língua Portuguesa; matéria de Língua Inglesa; matéria de História; em matéria de Geografia; matéria de Biologia; em matéria de Química; em matéria de Física e em Matemática. Será aplicada, em conjunto com o caderno de questões, a prova discursiva, ou seja, a produção de uma redação.

Sobre as normas de segurança, e como serão cobradas:

Todos os vestibulandos, na data da realização das provas, deverão respeitar a utilização das máscaras para a proteção facial, de uso obrigatório, no sentido de ajudar a segurar a onda de contaminação, como também manter o devido distanciamento, para se evitar as aglomerações no momento da entrada. Cada estudante, como foi explicado acima, deverá respeitar rigorosamente o horário da chegada, que estará claramente determinado em cartão digital de inscrição.

Sobre o resultado (gabaritos e redação), seguem as informações:

O critério de avaliação e classificação dos estudantes será o mesmo do ano passado, e o resultado definitivo será anunciado a partir do dia primeiro do mês de abril, no horário das 16:00. O período de matrícula iniciará no dia seguinte e finalizará no dia seis, do mesmo mês, e será realizado em modalidade digital, este ano.

Mais informações e atualizações, consulte o site oficial da Vunesp, no qual é possível abrir o arquivo do edital.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....