Vestibular Unifesp 2015 – Inscrições

Categorias: Inscrições - Setembro de 2014 - São Paulo - Unifesp



As inscrições para o vestibular da Unifesp 2015 abrem no dia 22 de setembro e encerram no dia24 de outubro. De acordo com o edital, a instituição irá utilizar notas do ENEM na primeira fase que acontece nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Já a segunda fase está prevista para ocorrer 11 e 12 de dezembro de 2014.

A Universidade Federal do Estado de São Paulo, conta com duas formas de ingresso de seus estudantes: o Sistema de Seleção Unificado – SiSU e o Sistema Misto. Ambos se utilizam do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porém o último o complementa com provas específicas. O Sistema Misto conjuga duas notas para classificar os candidatos: a nota obtida no ENEM e a nota obtida nas Provas do Vestibular 2015 da UNIFESP. Desta forma, o ENEM 2014 é indispensável para se inscrever no Vestibular 2015 da UNIFESP. 

Cursos que optaram pelo sistema misto de vagas podem ser encontrados na página da Universidade.

Com relação ao sistema de reserva de vagas por cotas, todos os candidatos que se inscreverem para o Vestibular 2015 da UNIFESP estarão concorrendo pelo Sistema Universal, independentemente de fazerem a opção pelo Sistema de Reserva de Vagas (Cotas). O candidato poderá assinalar na ficha de inscrição até duas opções de cursos, dentre os relacionados na tabela de cursos de graduação para o Vestibular 2015 da UNIFESP.



Sobre as inscrições, elas acontecerão exclusivamente pela internet, nos endereços vestibular.unifesp.br ou www.vunesp.com.br, das 10h de 22 de setembro às 16h de 24 de outubro de 2014 (horários de Brasília), com o pagamento, por meio de ficha de compensação, da taxa de R$ 124,00, em qualquer agência bancária ou banco eletrônico.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar seu número de inscrição no ENEM 2014, pois a parte objetiva desta prova (180 questões) será obrigatoriamente aproveitada para fins de apuração de critério de classificação. Informações sobre o ENEM podem ser obtidas pelo telefone 0800 616161 (Central de Atendimento do Ministério da Educação) e pela internet (www.inep.gov.br).

Já feita a inscrição, a partir de 24 de novembro de 2014, o cartão de convocação estará disponível para consulta e impressão no site vestibular.unifesp.br, sendo a impressão do mesmo de inteira responsabilidade do candidato.

Provas: 

– Prova de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação: constará de 30 questões de Língua Portuguesa e de 15 questões de Língua Inglesa, sob a forma de testes de múltipla escolha, com 5 alternativas. Constará, também, de uma redação em Língua Portuguesa, de gênero dissertativo.

– Prova de conhecimento específico: constará de 20 questões, sob a forma discursiva, distribuídas pelas disciplinas de Biologia (5 questões); Química (5 questões); Física (5 questões) e Matemática (5 questões).

Calendário das provas:

1º DIA – 11/12/2014 – 5ª feira: Prova de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação.

Horários:

– Ingresso no prédio: 13h;

– Ingresso nas salas: 13h30;

– Início da prova: 14h.

2º DIA –  12/12/2014 – 6ª feira: Prova de Conhecimentos Específicos.

Horários:

– Ingresso no prédio: 13h;

– Ingresso nas salas: 13h30;

– Início da prova: 14h.

Os portões da escola serão fechados às 1h. Não serão admitidos retardatários. O tempo de duração de cada prova será de 4 horas. A saída do prédio será permitida somente depois de decorridas 3h30 do início de cada prova.  

As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.  

Resultado e matrículas:

As divulgações oficiais dos resultados consistem:

– na publicação das relações nominais e na ordem de classificação no endereço vestibular.unifesp.br  e www.vunesp.com.br;

– na afixação das listagens dos resultados em Quadros de Avisos dos Campi da UNIFESP, nos endereços:

  • Campus Diadema: Av. Conceição, nº 329 – Centro – Diadema/SP;
  • Campus São Paulo: Rua Pedro de Toledo, 697 – Vila Clementino – São Paulo/SP.  

Para encontrar o Manual do Candidato acesse aqui.

Por Jana Lopes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *