Vestibular Unimep 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - São Paulo - Unimep - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Confira aqui mais informações sobre o Vestibular 2021 da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), SP, está recebendo inscrições para o Vestibular 2021 com dois tipos de avaliação, a prova on-line e nota de qualquer exame do Enem, nas edições de 2009 a 2019.



As provas on-line serão compostas por uma redação, com duração de duas horas, e o dia em que ocorrerá, será mencionado na hora da inscrição. Os inscritos que optarem pela nota do Enem, deverão ter a mesma em mão na hora do seu cadastro.

A Unimep tem as suas raízes de ensino atreladas ao passado, com o Colégio Piracicabano, que foi fundado em 1881, e com a primeira escola metodista, fundada em 1748 na Inglaterra. Hoje, em 67 (sessenta e sete) países, mais de 700 (setecentas) instituições metodistas integram um universo de ensino de qualidade e tradição. No site http://unimep.edu.br, o visitante terá acesso a essas e muitas outras informações.

No site http://www.processoseletivounimep.com.br o futuro aluno terá acesso a escolha, logo de início, entre a modalidade de ensino presencial ou a distância. Clique em uma das opções mencionadas e, antes optar pela prova on-line ou pela nota do ENEM, clique no link "Edital". Dois editais distintos compõem esse processo seletivo e a sua leitura e o seu entendimento são fundamentais.



No edital para os cursos presenciais, que serão ministrados em 4 (quatro) campus da universidade, contém uma tabela com os 36 (trinta e seis) cursos, nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Em Bacharelado temos os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimento, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Negócios Internacionais, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Na modalidade Licenciatura, temos os cursos de História, Letras – Inglês, Música e Pedagogia.

Finalizando, os Tecnólogos com o curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico, curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, curso Superior de Tecnologia em Logística e o curso Superior de Tecnologia em Marketing.

A duração desses cursos pode variar entre 2 (dois) anos, 3,5 (três anos e meio), 4 (quatro) ou 05 (cinco) anos, todos eles no período noturno. O curso Bacharelado em Direito tem uma turma para o período matutino.

Na mesma tabela ainda consta, qual dos quatro campus o aluno fará os seus estudos, quantas vagas e o número da portaria do MEC, pois todos os cursos são autorizados e reconhecidos por ele.

Os campi em questão são dois na cidade de Piracicaba, um na cidade de Lins e outro em Santa Barbara d'Oeste.

Devo mencionar que, os 34 (trinta e quatro) artigos deste edital devem ser atentamente lidos, antes de qualquer coisa!

Partindo para o edital da modalidade "EaD", temos 28 (vinte e oito) cursos, também divididos entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.

Em Bacharelado temos Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia da Computação com ênfase em Inteligência Artificial, Engenharia de Produção, Jornalismo, Nutrição, Serviço Social e Teologia.

Educação Física e Pedagogia em Licenciatura e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Big Data, Comunicação Digital e Redes Sociais, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Seguros, Gestão Financeira, Gestão Pública e Jogos Digitais (produção de games) finalizam os cursos de tecnólogo.

As autorizações e reconhecimentos, bem como o turno, a duração e quantidade de vagas, também estão presente na tabela do edital.

Tento um total de 31 (trinta e um) artigos, o edital descreve de forma objetiva todos os passos que o candidato deve saber para fazer a inscrição, a prova e também a matrícula.

Seja como for o tipo de prova ou o tipo de ensino que você irá optar, tenha em mente que, repetindo, leia os editais, boa prova e bons estudos!

Fernando Ferreira Dias Junior



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *