Vestibular Unipar 2021 – Curso de Medicina em Umuarama PR

Categorias: 2021 - Paraná - Unipar - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições abertas para os interessados até o dia 30 de novembro de 2020, ao todo são 110 vagas para a unidade de Umuarama (PR).



A Universidade Paranaense (UNIPAR) está com as inscrições para o vestibular 2021 de medicina. Os vestibulandos podem se inscrever até o dia 30 de novembro e para isso é necessário pagar uma taxa de R$ 150,00. Para se inscrever basta acessar o portal oficial dos candidatos.

Para maiores informações sobre o processo de vagas do vestibular, acesse também o manual do candidato 2021, o conteúdo programático e o edital do processo seletivo.

Sobre a prova

A prova está prevista para acontecer no dia 5 de dezembro, a partir das 14:00 e vai até às 18:00. Será realizada no Campus III -Tiradentes, da unidade Umuarama.

O vestibular está composto por 50 questões objetivas e uma redação, a distribuição das questões são as seguintes:



  • Literatura Brasileira: 5 perguntas;

  • Português: 8 perguntas;

  • Inglês: 5 perguntas;

  • História: 5 perguntas;

  • Geografia: 5 perguntas;

  • Matemática: 7 perguntas;

  • Física: 5 perguntas;

  • Química: 5 perguntas;

  • Biologia: 5 perguntas.

Sobre o resultado

O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, às 16:00 e a segunda chamada está prevista para o dia 18 do mesmo mês.

Sobre as vagas

São ao todo oferecidas 110 vagas para o curso de graduação em medicina a partir do vestibular 2021.

O processo seletivo de vagas está destinando todas para a unidade Paraná,Umuarama.

Acesse a página do site oficial da universidade referente ao vestibular de medicina 2021 e descubra mais informações.

História da Universidade Paranaense UNIPAR

A Universidade Paranaense UNIPAR, é uma instituição de ensino superior privada e foi fundada em meados de 1972 pela Associação Paranaense de Ensino e Cultura (APEC).

Inicialmente o objetivo de sua fundação foi o de oferecer ao corpo docente da região qualificação para a formação básica, já que os professores que atuavam nas escolas naquela época não possuíam formação.

Os primeiros cursos oferecidos foi o de Ciências (Matemática), Estudos Sociais, Letras e Pedagogia.

A Fiapec (Faculdade Integradas da Apec) passa a oferecer em 1980 mais cursos em seu portfólio, como por exemplo: Direito, Ciências Contábeis, Psicologia e Administração. Em 1990 é adicionado o curso de farmácia.

A partir do ano de 1993 foi reconhecida como Universidade pelo Ministério da Educação e muda sua denominação para o que hoje conhecemos como Universidade Paranaense UNIPAR.

Desde então se expandiu pelo Paraná e fundou outras diversas unidades e campus espalhados pelo município.

Atualmente a UNIPAR, oferece mais de 20 cursos de graduação Bacharelado na modalidade presencial e mais de 25 cursos na modalidade semi-presencial. Além de oferecer pós graduação, especialização, mestrado e o doutorado.

Também oferece alguns cursos livres extracurriculares para os alunos.

Para conhecer um pouco mais da UNIPAR e os cursos que são oferecidos pela instituição de ensino privada, acesse o site oficial da universidade.

BOA SORTE!!!!

A todos os vestibulandos desejamos boa sorte, faça a inscrição para o vestibular através do portal oficial da universidade com bastante atenção e não se esqueça de pagar a taxa de inscrição com antecedência.

Faça revisões eficientes e cuide bastante da alimentação e tenha noites de sono de qualidade.

No dia marcado para a realização da prova, acorde cedo, se organize para a hora da saída, se atente ao que for preciso levar como caneta, documentos, comprovante e o andar e a sala que ocorrerá o teste.

Lembre-se que é importante chegar um pouco mais cedo do horário marcado, para isso é necessário sair com antecedencia de casa e se localizar.

Quando chegar no local, relaxe, tente repassar informações chaves e na hora de fazer o vestibular de fato, se dedique e o faça com calma e tranquilidade.

Gabriele Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *