Vestibular Unitau 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - São Paulo - Unitau - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2020 (medicina) e 5 de dezembro de 2020 (outros cursos).

A Universidade de Taubaté, também conhecida como UNITAU, está com as inscrições abertas para o curso de medicina, tendo 60 (sessenta) vagas e outros dez cursos na área de Biociência, com um total de 920 (novecentas e vinte) vagas, oito cursos em Ciências Exatas, num total de 490 (quatrocentas e noventa) vagas, onze cursos em Ciências Humanas, 830 (oitocentas e trinta) vagas, e quatro em tecnologia, com 140 (cento e quarenta) vagas.



No caso exclusivo do curso de medicina, com período integral e doze semestres de duração, as inscrições já estão abertas desde o dia 06 de outubro e vão até o dia 09 de novembro de 2.020. As inscrições devem ser feitas no site da faculdade e a taxa para essa inscrição é de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais).

A faculdade tem computadores com acesso à internet para os alunos que não tem esse serviço utilizarem na Avenida Nove de Julho, nº 245, centro de Taubaté. Esse serviço está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 horas às 18:00 horas.

A primeira prova será dia 21/11 e terá 80 (oitenta) questões do ensino médio, nas disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira, nesse caso o inglês, e matemática. Na segunda fase, que acontecerá no dia 06/12/2020, três provas irão acontecer, uma redação, cinco questões de química e outras cinco perguntas de biologia. Ambas serão realizadas das 9 (nove) às 13 (treze) horas.



Uma observação importante, nas perguntas que tiverem cálculos, as mesmas deverão conter o processo realizado para a resultado, caso contrário, a mesma receberá nota “zero”.

Os resultados das avaliações serão divulgados no dia 30/11 e no dia 16/12, respectivamente, 1ª e 2ª fase.

Para os demais cursos, as inscrições também devem ser feitas pela internet, porém, essas outras disciplinas terão uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). Elas já estão abertas desde o dia 06/10 e irão se encerrar dia 05/12/2020.

Para essas opções de cursos, que não envolvem Medicina, a prova será de 06/12, das 9 às 12:30 horas. Ela será composta por redação e por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha nas áreas de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa e inglesa.

Para Biociências, os cursos são de Agronomia, Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura terão cursos diferentes, Educação física, tendo Licenciatura e Bacharelado no mesmo curso, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Para Ciências Exatas, temos os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica e Sistemas de Informação.

Para Ciências Humanas temos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, História (Licenciatura), Jornalismo, Licenciatura em Letras – Português/Inglês, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social.

Finalizando, os cursos tecnólogos, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Produção Audiovisual, em Estética e Cosmética e em Design Gráfico.

Em todas as provas, seja de medicina ou nas demais, os candidatos deverão levar caneta do tipo esferográfica de corpo transparente, nas cores preta ou azul, lápis e borracha.

Calculadora, smartphone, tablet, ipod, relógio (analógico ou digital), telefone celular, qualquer aparelho receptor ou transmissor de dados e mensagens, anotações e impressos não devem ser levados, pois o candidato que for flagrado com um desses objetos, sofrerá a pena de eliminação.

Na primeira fase, dos dois tipos de vestibular, os futuros alunos deverão levar o comprovante de pagamento da referida inscrição, o RG (cédula de identidade), a carteira de trabalho, Certificado Militar, em específico para o sexo masculino, CNH, Passaporte e carteiras de identidade que foram expedidas pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Corpo de Bombeiros.

Os interessados devem entrar no site https://unitau.br/vestibular/ e baixar o manual do candidato referente ao curso desejado. Faça a leitura completa para entender e esclarecer qualquer dúvida.

Nos dias das avaliações, todos os protocolos de segurança por conta da pandemia serão tomados, leve a sua máscara, durma bem e se alimente de forma adequada. No mais, boa prova e bons estudos aos aprovados.

Por Fernando Dias



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *