Vestibular Uniube 2021 – Universidade de Uberaba

Categorias: 2021 - Uniube - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro de 2020.



A Universidade de Uberaba, Uniube, está com dois editais em aberto para os seus futuros alunos. Um certame trata exclusivamente das vagas para Medicina e o outro descreve diversas vagas para o campus de Uberaba e Uberlândia.

As inscrições para todas as vagas dos dois editais serão aceitas até o dia 08 de dezembro de 2.020 e deverão ser feitas no site https://www.uniube.br. Ambas as provas serão cinco dias após essa data, dia 13/12, das 13 às 18 horas.

Os candidatos deverão estar com CPF e o RG em mãos na hora de preencher o formulário do site mencionado acima e esse processo é de sua inteira responsabilidade. Nesse momento, o candidato deverá optar pela cidade em que irá fazer a prova, veja abaixo.

  • Campus Aeroporto – Av. Nenê Sabino, nº 1.801, Bairro Universitário, Uberaba.
  • Campus Marileusa – Av. Floriano Peixoto, nº 6.495, Bairro Granja Marileusa, Uberlândia.

Após a finalização desse processo de inscrição, o próprio sistema irá fornecer um boleto, que deverá ser pago o quanto antes, pois somente após a sua compensação bancária a inscrição será validada.



Para quem for fazer a inscrição para o curso de Medicina, a taxa é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), para os interessados aos diversos outros cursos, o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Falando exclusivamente das vagas para medicina, que serão para apenas 44 (quarenta e quatro) alunos (as), o período será integral e com duração de 12 semestres. Para a prova de seleção dessa matéria, os interessados irão passar por três tipos de avaliação. Na primeira, a redação discursiva que valerá até 25 (vinte e cinco) pontos, na segunda, uma prova objetiva com 40 (quarenta) questões, valendo 1,275 pontos cada, e em terceiro e último, uma prova Discursiva, com 8 (oito) questões, valendo três pontos cada.

Para os demais cursos, a avaliação será feita por uma redação discursiva, que valerá até 25 (vinte e cinco) pontos, e uma prova objetiva que também terá 40 (quarenta) perguntas, que valerão 1,875 pontos cada.

Esses diversos cursos serão administrados nos dois campi mencionados, porém, tem disciplinas que só terá num determinado lugar, como é o caso do Curso de Medicina Veterinária, que será em período integral, com duração de 10 (dez) semestres, e no período Noturno, esse com 12 (doze) semestres de duração e uma observação em particular, que o aluno poderá de ter fazer atividades práticas em outros períodos. Nesse casa, um total de 200 (duzentas) vagas serão oferecidas, sendo a metade para começar no primeiro semestre do ano que vem e a outra metade para o segundo semestre. Cada um dos dois períodos terá 50 (cinquenta) vagas por semestre.

Outros exemplos de cursos que só terão em Uberaba, estão na área de Saúde e Bem-estar, Ciências Sociais, Jornalismo e Informação e na Área de Educação.

Na área de Negócios, Administração e Direito, os cursos de Administração e Direito serão ministrados nos dois campi, porém, o curso de Ciências Contábeis terá somente em Uberaba.

Cursos nas Áreas de Engenharia, Produção e Construção, de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Cursos Superiores de Tecnologia estão presentes nos dois campi, porém, como no caso anterior, algumas opções de estudo podem ter numa cidade e não ter na outra.

Para finalizar, a primeira chamada dos aprovados para realizar a matrícula será divulgada dia 23 de dezembro e as demais convocações, no dia 15 de janeiro de 2.021. Essa matrícula só poderá ser feita com a apresentação do documento de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, conforme determina a Lei nº 9.394/96.

Os referidos editais estão, para medicina, no site https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2020/12/edital-uniube-2021-demais-cursos.pdf, e para os outros cursos, no site https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2020/12/edital-uniube-2021-demais-cursos.pdf. Os interessados devem acessar esse conteúdo e ler por completo as informações, que estão todas bem detalhadas e devem ser cumpridas. Boa prova!

Por Fernando Dias



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *